Eu era dessas pessoas que dão mais valor para as coisas do exterior do que do meu próprio país: música, filmes, alguns produtos ou marcas, locais para se conhecer/viajar e por aí vai... Nos últimos 4 anos conheci lugares incríveis dentro do Brasil, belezas únicas que nunca imaginei conhecer dentro do meu próprio país. Nessas viagens pude visitar museus, conhecer um pouco mais sobre arte popular na música, arquitetura, pintura, escultura e até poesia... Até mesmo minha formação na nutrição me permitiu valorizar mais os alimentos cujo cultivo só se dá aqui, as tradições culinárias e a infinidade de crenças populares que dizem respeito à alimentação. Passei a ouvir mais músicos brasileiros do que ouvia antes e "tirar" suas canções no meu próprio violão. De todas as transformações que passei ao longo dos últimos anos essa com certeza é uma das que mais me orgulho. Viva nossas transformações diárias e Viva nosso patrimônio cultural!
Foto: Momento emocionante em que me vi diante de um Tarsila do Amaral, artista que amo desde criança - São Paulo/2018

Comentários

Postagens mais visitadas