A vida: ligeira, transitória, cheia de surpresas... Companheira do tempo, voam juntos por entre nós mostrando o quão breve é nossa estadia nesse corpo que habitamos. Amanhã a alma parte e com ela tudo o que vivemos. Conosco vão cada momento, cada coração que tocamos, cada abraço dado com sentimento verdadeiro, cada lágrima que já caiu, cada sorriso que já oferecemos. Não levamos nada material, nem "nossa" própria matéria, que é carne e pertence a esse mundo. 
A vida é mto louca!
Vive doida correndo atrás de nós tentando ensinar como ela é breve e feita de essências. 
Esse breve capítulo da vida me passou rápido. Talvez quando eu estava lá no 1° dos 5 dizia que ela era lenta. Mas não era: Sorrateiramente ela passou, deixando aqui e ali lembranças, aprendizados, renúncias e alegrias. Deixou olhos marejados, gratidão pra todo lado, deixou paixão por uma cidade que eu nem mesmo conhecia...
Ahhh vida, eu queria que você fosse um filme, que eu pudesse reviver aqueles melhores momentos, esses que me fazem sorrir e me transbordar em lágrimas. Queria poder expandir-te num telão, transmitindo ao vivo todas as vezes que esse meu coração foi tocado. Vida, obrigada por ser assim: de tão preciosa que és, guarda-te dentro da gente, como um tesouro, mas permite ser dividida e ofertada de pedacinho em pedacinho ao outro. E foi isso: ofereci um pouco da minha vida à todos os que passaram por mim nesses 5 anos de faculdade. Ofereci um pouco do que eu tinha de mais valioso: meu tempo.
Chegamos ao fim e ao começo.
Não sei nem por onde começar pois não me recuperei do fim. Faço questão de não me recuperar totalmente dele para que visceralmente eu sinta em todos os próximos dias de minha existência tudo o que passou-se nesses 5 anos!
Escrevo aqui: avião subindo, coração partindo...
Nunca imaginei como seria a despedida
nem tão pouco imaginei o que sentiria
agora sei que é impossível sair sem nada sentir
é impossível viver em um lugar por tanto tempo
sem ir embora em desalento:
vou mas você fica Cuiabá, fica guardada aqui num cantinho todo especial
te coloquei tantos defeitos mas termino amando-te por inteira
obrigada pela estadia passageira!

Comentários

Postagens mais visitadas