Na cozinha fazer uma obra de arte é colocar seu melhor sentimento na preparação de um prato! - Mih Borges
Distração das férias! Nutri na cozinha! Mas depois de tudo isso teve atividade física!!!

  • Atendendo pedidos do face, aqui vai a receita! Bom apetite!
  • Espera Marido (receita de família)

  • 2 colheres de sopa de fermento para pão (aproximadamente 30g) 2 1/2 copos americanos de leite morno 1 1/2 copos americanos de açúcar 1 copo americano de óleo Uma pitada de sal 3 ovos Mais ou menos 1 kg de farinha de trigo (você pode fazer meia receita se quiser, rende muitos bolinhos!)
  • Modo de preparo:
    Bater no liquidificador primeiro o fermento com o leite morno, depois acrescente açúcar e ovos. Quando ficar homogêneo despeje em um refratário grande (para poder mexer com a massa), acrescente todos os outros ingredientes. Vai adicionando a farinha e sovando a massa até dar o ponto em que ela não grude mais, ponto de massa de pão, para que você possa enrolar os bolinhos. Deixe a massa descansar por meia hora e depois faça os nozinhos! Nessa parte basta pegar a massa e ir cortando em cordões, você estica o cordão, faz o nó e corta ele. Depois de feitos todos os "nós", frite-os em óleo morno/quente.
  • Para a calda: 3 copos americanos de açúcar 1 1/2 copo americano de água

    Coloque para ferver até dar ponto de fio (aquele ponto em que você ergue a colher que está mexendo a mistura e a gota que cai faz um fio). Ficando pronta vai passando os bolinhos na calda e colocando em uma travessa. Se lhe agradar jogue coco ralado e canela em pó logo após tirar os bolinhos da calda.

Comentários

Postagens mais visitadas