Nosso jardim

No nosso jardim vemos o florescer de alegria todos os dias: têm sempre um broto crescendo, uma flor abrindo, uma aranha tecendo sua teia, uma gota d'água presa na folha... sinais de vida e de luz. Ali mora Deus: cada partículazinha viva têm a força do Divino. No nosso pequeno jardim, cada vida segue seu ciclo com esplendor, dando o melhor de si, colorindo o mundo para depois morrer. Nem diria que se trata de morte e sim de adormecer, pois logo vêm outra jornada com novos frutos... Entre a natureza não há inveja ou competitividade: cada ser é belo em sua singularidade e contribui para a prosperidade conjunta. Seríamos grandes sábios se olhássemos mais para a natureza com um olhar puro do coração.














Comentários

  1. Belíssimo texto e flores...🌻

    Jardins... abrigam milhares de vidas!
    Galhos secos, raizes, brotos, cores, morte e renascer!
    Guardam visitantes exóticos e coloridos! Muitos com asas, alguns com muitas pernas, outros sem nenhuma delas. Um ciclo invisível!
    São raizes que crescem tentando se fixar e eternizar sua espécie.
    São perfumes atraindo mais vidas!
    Os jardins nos ensinam que flores são belas porque pacientemente são esculturadas por Deus. Vagarosamente em curvas, detalhes únicos e cores divinas!
    Os jardins guardam a expressão da sua tutora, aquela que rega, alimenta e confidencia sua humanidade. VIDAS!!
    Cada gota de água muitas vezes, pode confundir-se com lágrimas! Flores ou folhas podem chorar?! Quem sabe?
    Sua sensibilidade é tamanha que além chorar ela pode morrer tão mais rápido quanto o bater de asas de um de seus mais belos visitantes...
    O beija flor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas